Um menino de sete anos foi atingido por um tiro em uma escola municipal em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na quinta-feira (14/8). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o disparo que atingiu o aluno aconteceu durante a aula de educação física, "sem que houvesse operação policial em curso na região da unidade escolar".
O estudante foi encaminhado para o Hospital Lourenço Jorge, acompanhado por representantes da Secretaria de Educação, e já recebeu alta. "A Prefeitura lamenta que episódios de violência como este impactem as escolas, que deveriam ser locais de paz e aprendizagem", cita a nota enviada ao Correio.
- Leia também: Influenciador Hytalo Santos é preso em São Paulo
O motorista de aplicativo Carlos Cear Reis Costa, pai da criança, disse ao g1 que o filho está abalado e não quer voltar à escola. "O meu filho foi mais uma das vítimas da violência que assola o Rio. Quando ele era socorrido, o meu filho me disse: ‘Papai, eu não sou bandido. Por que levei um tiro?", disse Carlos.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca, e será encaminhado para a 32ª Delegacia, em Taquara. "Diligências estão em andamento para identificar a autoria e apurar as circunstâncias do fato", disse a corporação.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais
-
Brasil Hytalo Santos recebeu auxílio emergencial durante a covid-19
-
Brasil Justiça autoriza quebra de sigilo telefônico de suspeito de matar gari
-
Brasil Homem preso por mostrar genitais para criança de 5 anos é solto em audiência
-
Brasil Secretário defende Mais Médicos após ter visto revogado: "Iniciativa primordial"
-
Brasil Após revogação de vistos, Padilha diz ter orgulho do Mais Médicos
-
Brasil Anatel revoga obrigatoriedade do prefixo 0303 em ligações de telemarketing
