
O influenciador Hytalo Santos, preso nesta sexta-feira (15/8) por crimes relacionados a exploração de menores, recebeu, seis parcelas do auxílio emergencial concedido às pessoas que foram impactadas financeiramente pela pandemia da covid-19.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Conforme dados do portal da Transparência, consultados pelo Correio Hytalo recebeu R$3.000,00 entre abril e agosto de 2020 por estar enquadrado no Bolsa Família.
Quem é Hytalo Santos
As práticas de Hytalo, que monetiza vídeos nas redes sociais com menores, foram expostas pelo youtuber Felca na semana passada. Após a denúncia, as redes sociais de Hytalo foram derrubadas e as investigações sobre ele — que já estavam em curso desde o ano passado — foram acelaradas. Nesta quarta-feira (13/8) a Polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do influenciador mas encontrou o imóvel vazio e uma máquina de lavar ligada.
Natural de Cajazeiras, no interior da Paraíba, Hytalo Santos, de 27 anos, ganhou destaque nas redes após gravar vídeos com a também paraibana Eduarda Brasil, vencedora do The Voice Kids 2018, alcançando rapidamente seus primeiros 50 mil seguidores.
Ele passou a fazer sucesso nacional o ponto de virada em sua carreira veio quando passou a “adotar” crianças e adolescentes, a quem chamava de “crias” em seus vídeos. Esses jovens viviam juntos em diferentes imóveis e participavam de supostos “reality shows” publicados em suas redes sociais.
A defesa de Hytalo e Israel afirmou que ainda não teve acesso ao conteúdo da decisão que determinou a prisão. "Assim que tivermos ciência dos fundamentos, adotaremos todas as medidas Judiciais cabíveis para resguardar os direitos de Hytalo e de Israel Nata Vicente, inclusive com o ingresso de Habeas Corpus, se for necessário", disse.
Veja a nota da defesa de Hytalo e Israel na íntegra:
A defesa de Hytalo Santos e Israel Nata Vicente, seu esposo, informa que recebeu, na manhã desta sexta-feira (15), a notícia da expedição de ordem de prisão contra ambos.
Até o momento, não tivemos acesso ao conteúdo da decisão que determinou a medida extrema, o que impossibilita uma manifestação mais detalhada. Assim que tivermos ciência dos fundamentos, adotaremos todas as medidas Judiciais cabíveis para resguardar os direitos de Hytalo e de Israel Nata Vicente, inclusive com o ingresso de Habeas Corpus, se for necessário.
Reafirmamos a inocência de Hytalo Santos e de Israel Nata Vicente, que sempre se colocaram à disposição das autoridades.
A defesa permanece acompanhando o caso de forma atenta e responsável, confiando no devido processo legal e na sensatez do Poder Judiciário.
- Ueno & Kompler Abih Advegades Cassimirs & Galhardo Advogados
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil