RIO DE JANEIRO

Polícia encontra corpo de homem que invadiu hospital no RJ

Na última quinta-feira (18/9), criminosos armados protagonizaram uma invasão ao hospital na tentativa de encontrar um paciente baleado

Um criminoso apontado como um dos responsáveis por protagonizar uma invasão ao Hospital Pedro II, no Rio de Janeiro, na madrugada da última quinta-feira (18/9), foi encontrado morto na noite desta sexta-feira (19). 

De acordo com informações do portal g1, o indivíduo, não identificado, teria participado da ação em conjunto com outros sete criminosos. Com marcas de tiros diversas, o corpo foi localizado por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Baixada Fluminense (DRFA-BF) na Estrada Paciência. Um colete falsificado da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) também foi encontrado.

O Correio entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro (SSP-RJ) para saber mais detalhes sobre o caso. O órgão indicou que somente a Polícia Civil do estado poderia responder. A PC ainda retornou ao contato da reportagem.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Noite de nervosismo  

Na madrugada da última quinta-feira (18), oito homens foram ao centro cirúrgico do Hospital Pedro II para executar um rival lá internado. Durante a invasão, mais de 300 pacientes estavam internados, e oito mulheres estavam em trabalho de parto.  

Às 2h37 da manhã, câmeras de segurança flagraram a chegada de dois carros ao hospital. Em seguida, um homem desceu de um dos veículos com um fuzil, e trajado com o colete falsificado da Draco. Apesar de terem procurado o alvo, os criminosos não conseguiram encontrá-lo. Portanto, deixaram o local. Operado, o paciente havia sido transferido para a enfermaria. 

Mais Lidas