MISTÉRIO EM MINAS

Idosa encontrada enterrada em quintal desapareceu no dia do aniversário

Eugênia Maria foi vista pela última vez pela família ao sair de casa na noite de sábado (25/10) para comprar carne

Morador de imóvel onde corpo da idosa foi encontrado foi linchado por populares e está internado em estado grave -  (crédito: Divulgação)
Morador de imóvel onde corpo da idosa foi encontrado foi linchado por populares e está internado em estado grave - (crédito: Divulgação)

A idosa encontrada morta no quintal de uma casa no Bairro Nova Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde de segunda-feira (27/10), desapareceu no dia do próprio aniversário. Eugênia Maria dos Santos, de 66 anos, foi vista pela última vez no fim da tarde de sábado (25/10), ao sair para comprar carnes. A família acredita que a idosa morreu ao tentar ajudar um homem conhecido da região. 

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Desde o desaparecimento, a família recebeu informações de vizinhos de que a idosa teria sido vista perto de uma casa na Rua VP2, no mesmo bairro em que morava. Nesta segunda-feira, os parentes conseguiram ter acesso a imagens de câmera de segurança que mostraram o momento em que a vítima passa em frente ao número 2084.

Nas imagens é possível ver que Eugênia está do outro lado da via, mas se aproxima de um homem que está sentado no meio fio, em frente a um portão. De acordo com a neta da vítima, o suspeito é conhecido da família e prestava serviços como capina de lotes.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Ao se aproximar, a vítima conversa um tempo com o suspeito, que segue caído no chão. Ele então entrega a chave do portão à idosa que abre e aponta para o interior do imóvel. O suspeito então entra no local e é seguido pela mulher. 

Depois de terem acesso ao vídeo, os familiares da vítima foram até o local que ela foi vista pela última vez. Dentro do lote, os parentes encontraram um colchão com sangue e, no quintal, parte do solo remexido. 

Ao escavar, a família encontrou o corpo da idosa nu, com acúmulo de terra nas unhas e na boca. A forma como Eugênia estava fez com que os parentes acreditassem que ela havia sido parcialmente enterrada viva.

O morador do imóvel, que seria o homem visto nas imagens de câmera de segurança conversando com Eugênia Maria, foi linchado por populares. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal de Contagem. Em nota, o Serviço Social Autônomo da cidade informou que o homem, de 48 anos, está em estado grave e precisou ser intubado e sedado. 

Procurada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que a perícia da corporação foi acionada para realizar a coleta de vestígios. “O corpo será encaminhado ao IML, em BH, para a devida identificação e exame de necropsia”.

*Com informações de Nash Castro, da TV Alterosa

  • Google Discover Icon
CM
postado em 28/10/2025 07:16 / atualizado em 28/10/2025 07:17
x