
Clientes de diferentes instituições financeiras apontaram instabilidade no sistema de pagamentos instantâneos PIX na manhã deste sábado (7). As reclamações começaram por volta das 6h, segundo o site DownDetector, que monitora falhas em serviços online.
De acordo com a plataforma, 61% dos relatos envolvem dificuldades para realizar pagamentos. Problemas em transferências representam 26% das queixas, enquanto falhas relacionadas ao uso do código QR correspondem a 13%.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Usuários também relataram nas redes sociais que o PIX estava fora do ar ou apresentava funcionamento irregular. “Apagão do PIX no carnaval? rsrsrs”, escreveu um internauta na rede social X, antigo Twitter. Outro usuário afirmou: “GENTE, TODOS OS BANCOS CAÍRAM, PRECISO FAZER PIX. O QUE ESTÁ ACONTECENDOOOOO”.
GENTE TODOS OS BANCOS CAÍRAM, PRECISO FAZER PIX O QUE TA ACONTECENDOOOOO
— catarine? ???? (@ourjonasb) February 7, 2026
O pessoal tentando fazer Pix no mercadinho e a porcaria da Nubank caindoooo
— Laula (@Buq06) February 7, 2026
eu tentando o pix em um não carregava abri o outro e nada de carregar tbm aí vim pro meu google (twt) e descubro que caiu td ????
— ? ?? 2?.?3.2?26 (@bomenagwon) February 7, 2026
Em janeiro deste ano, o PIX também apresentou instabilidade. Na ocasião, o Banco Central informou que o Diretório de Identificadores de Contas Transacionais (DICT), base de dados centralizada que armazena as informações das chaves PIX, apresentou indisponibilidade em razão de problemas internos.
- Leia também: Pix tem novas regras para devolução de valores
Um aumento expressivo nas reclamações sobre aplicativos bancários também foi registrado no site Downdetector. A plataforma registrou mais de 10 mil queixas envolvendo bancos como Itaú, Santander, Nubank, Banco do Brasil e Bradesco. Os usuários relataram nas redes sociais dificuldades para acessar os aplicativos.
A reportagem entrou em contato com o Banco Central e aguarda resposta.

Brasil
Brasil
Brasil