Pandemia

Resumo do dia: as notícias sobre o avanço da covid-19 no DF

Consequências da Operação Falso Negativo, recomendações da Secretaria de Educação para a volta às aulas e alto patamar de morte da epidemia no DF são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 26/08/2020 21:30 / atualizado em 26/08/2020 21:54
A epidemia estacionou num platô com alto número de mortes no DF -  (crédito: Iges-DF/Davidyson Damasceno)
A epidemia estacionou num platô com alto número de mortes no DF - (crédito: Iges-DF/Davidyson Damasceno)

Fraude na Saúde - Beatris Gautério de Lima foi nomeada secretária adjunta em Gestão de Saúde após a Operação Falso Negativo prender sete gestores da pasta, acusadas de fraudes na compra de testes de covid-19. Nesta quarta, a defesa dos acusados entrou com pedido habeas corpus para liberação dos presos. A operação Falso Negativo foi deflagrada pelo Ministério Público do DF e investiga fraude na Secretaria de Saúde do DF.

Volta às aulas - A Secretaria de Educação criou um plano de recomendações para a retomada das aulas: a medida é de autoria do Conselho da Educação do DF e tem como objetivo minimizar os impactos decorrentes da pandemia da covid-19.

Testes - Um total de 71% produtores e empregados da Ceasa-DF testaram negativo para a covid-19. Foram testados 1.887 produtores e empregados da Ceasa-DF e 543 tiveram resultado positivo. Após mais de cinco meses desde o início da epidemia, em que estágio está o DF? Os óbitos causados pelo coronavírus estacionaram em patamar alto, mas a transmissão parece estar em queda. Nesta quarta-feira (26/8), o DF atingiu a marca de 2.399 mortes por covid-19.

Incidência - Apenas nesta sexta, o Distrito Federal contabilizou 55 mortes provocadas pelo novo coronavírus e 1.563 casos novos da doença. Com os registros, a quantidade de infectados chegou a 155.253 e a de vítimas, a 2.399.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação