ACIDENTE DE TRÂNSITO

Adolescente arrastada por carro no Lago Sul tem melhora e deixa a UTI

Paula Thais, 18 anos, está internada no Hospital de Base há mais de duas semanas. Ela foi arrastada por um carro conduzido pelo assessor parlamentar Caio Ericson Mello, na QI 19 de Lago Sul, em 16 de agosto

Sarah Peres
postado em 01/09/2020 20:39 / atualizado em 01/09/2020 20:39
 (crédito: Redes Sociais)
(crédito: Redes Sociais)

Melhorou o estado de saúde de Paula Thais Gomes Oliveira, 18 anos, que foi arrastada por 4km por um VW Up! branco, na QI 19 do Lago Sul, após a moto onde estava ser atingida pelo carro. A adolescente deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, onde deu entrada em estado gravíssimo em 16 de agosto, data do acidente. O carro era conduzido pelo assessor parlamentar Caio Ericson Mello, 32. Ele fugiu após o ocorrido, e se apresentou à 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) posteriormente.

No hospital, Paula Thais passou por quatro cirurgias, incluindo a reconstituição da mama esquerda e procedimentos na barriga e na mão esquerda, que acabou precisando ser amputada, apesar das tentativas dos médicos.

"Graças a Deus ela já saiu da UTI e está com quadro de saúde estável. Por causa da mudança, ela segue em um leito de enfermaria e pode ser acompanhada por familiares. Estamos nos revezando para que a Thais não fique sozinha”, explica o companheiro da jovem, o motoboy Douglas Gonçalves dos Santos, 20, que conduzia a motocicleta no momento da colisão.

Paula Thais e Douglas foram atropelados no último domingo (16/8), na QI 19 do Lago Sul
Paula Thais e Douglas foram atropelados no último domingo (16/8), na QI 19 do Lago Sul (foto: Redes sociais)

Traumatizada

Paula Thais conta que se lembra da batida entre o Up! e a moto em que seguia com o companheiro. Após a batida, Caio Ericson decidiu fugir do local e acabou levando a adolescente presa ao capô do automóvel. Apesar de se segurar com a mão direita, o lado o esquerdo do corpo da vítima foi arrastado pelo asfalto, causando ferimentos sérios na mama e na mão esquerdas.

A mulher caiu do veículo após perder as forças e desmaiar na via. Um casal de amigos que acompanhavam Paula e Douglas presenciaram o momento da colisão, assim como foram responsáveis por achar a jovem caída na rua. O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima em estado gravíssimo.

A jovem recobrou a consciência na semana passada, quando ainda ocupava um leito na UTI do Base. No local, falou pela primeira vez sobre o acidente, mas sem dar quaisquer detalhes. Em entrevista ao Correio, na última sexta-feira (28/8), o irmão da vítima afirmou que ela estava muito abalada com tudo o que ocorreu. "A única coisa que ela contou é que lembra da colisão, de parar embaixo do carro. Só que não quis dar nenhum detalhe, e como percebemos que ela se sente muito mal com tudo, não queremos forçá-la a reviver tudo em meio à recuperação física."

Inclusive, a equipe médica do hospital realizou uma avaliação prévia com Paula Thais. Os profissionais orientaram os agentes da 10ª DP a aguardar a melhora do quadro psicológico da jovem para coletar o depoimento. Os policiais respeitaram o pedido e seguem investigando o caso. O resultado do laudo de corpo de delito da jovem ainda é aguardado.

Alcoolemia ao volante

Caio Ericson tem duas infrações de trânsito por alcoolemia ao volante e ao menos 10 por excesso de velocidade. Ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação bloqueada e, portanto, proibido de dirigir. A primeira autuação ocorreu em 1º de novembro de 2008, cinco meses após a Lei Seca começar a vigorar no Brasil. Às 2h15, foi flagrado transitando pela contramão da via, próximo ao Marina Hall, quando foi abordado por uma equipe de fiscalização.

O segundo episódio foi registrado à 1h10 de 21 de janeiro de 2010. O morador do Jardim Botânico caiu novamente em blitz da Lei Seca, no Setor de Clubes Sul, perto do Píer 21. Ainda, o prontuário do acusado indica que, em 14 de maio, quatro meses após o flagrante, radares registraram três infrações por excesso de velocidade, todas por volta das 4h.

Além disso, há registro de multas por dirigir falando ao celular, estacionamento irregular e avanço de sinal vermelho. Não foi possível confirmar que esses casos foram cometidos por Caio Ericson. No entanto, se outra pessoa dirigia o veículo, ele não procurou os órgãos de trânsito para transferir as multas que ainda constam no nome dele.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Paula Thais Oliveira e o motoboy Douglas dos Santos foram atropelados, no último domingo, no Lago Sul, por um VW Up!, dirigido pelo assessor parlamentar Caio Ericson
    Paula Thais Oliveira e o motoboy Douglas dos Santos foram atropelados, no último domingo, no Lago Sul, por um VW Up!, dirigido pelo assessor parlamentar Caio Ericson Foto: PCDF/Divulgação
  • Paula Thais e Douglas foram atropelados no último domingo (16/8), na QI 19 do Lago Sul
    Paula Thais e Douglas foram atropelados no último domingo (16/8), na QI 19 do Lago Sul Foto: Redes sociais
  • Carro passará por perícia junto à Polícia Civil
    Carro passará por perícia junto à Polícia Civil Foto: PCDF / Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação