Pandemia

Resumo do Dia: Confira as notícias sobre a covid-19 no DF nesta sexta

Risco de novo pico, primeira morte em Alto Paraíso (GO) e Osnei Okumoto de volta oficialmente à secretaria de Saúde são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 18/09/2020 21:30
Mesmo com números em queda, DF ainda corre o risco de enfrentar novo pico da doença -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press - 14/5/20)
Mesmo com números em queda, DF ainda corre o risco de enfrentar novo pico da doença - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press - 14/5/20)

Casos - O DF corre risco de novo pico, mesmo após redução da taxa de contágio da covid-19: especialistas alertam que é possível o crescimento de casos se houver relaxamento das medidas de prevenção, como uso de máscara e distanciamento social. Nesta sexta, mais 15 mortes foram registradas. Alto Paraíso de Goiás registrou a primeira morte pelo coronavírus. A cidade tem 196 casos confirmados, sendo que 158 estão curados e 37 permanecem em isolamento domiciliar.

Administração - Osnei Okumoto reassumiu oficialmente a Secretaria de Saúde. A nomeação foi divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (18/9).

Campanha- Uma campanha realizada por familiares pede ajuda para brasiliense que sofre sequelas da covid-19. John Grangeiro foi infectado pelo novo coronavírus em maio e superou a doença, mas vive uma luta diária contra as consequências.

Ação social - O programa Sua Vida Vale Muito leva atendimento médico e psicológico a idosos em Sobradinho 2. Uma equipe voluntária de médicos, psicólogos e assistentes sociais, entre outros serviços, será responsável pelos atendimentos neste sábado (19/9).


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação