PANDEMIA

Secretário de Educação volta a ser internado, três dias após receber alta

Chefe da pasta, Leandro Cruz testou positivo para a covid-19, ficou internado e recebeu alta. Neste sábado (24/10), porém, ele retornou ao hospital para fazer exames e precisou permanecer na unidade

Correio Braziliense
postado em 24/10/2020 21:37 / atualizado em 24/10/2020 21:53
Hospital não informou quando Leandro Cruz deve receber alta -  (crédito: José Cruz / Agência Brasil)
Hospital não informou quando Leandro Cruz deve receber alta - (crédito: José Cruz / Agência Brasil)

Três dias depois de receber alta do Hospital Santa Luzia, na Asa Sul, o secretário de Educação, Leandro Cruz, voltou a ser internado. Boletim divulgado pela unidade de saúde neste sábado (24/10) afirma que o chefe da pasta retornou para fazer exames de monitoramento de sintomas da covid-19, mas precisou permanecer, por precaução.

Leandro chegou ao hospital no último domingo (18/10), depois de testar positivo para a covid-19. Os médicos observaram sinais de pneumonia viral com evolução, mas melhora clínica. Depois de apresentar estabilidade do quadro, na quarta-feira (21/10), ele recebeu alta, para seguir com o tratamento e os cuidados em casa, isolado.

Não há detalhes sobre quando Leandro Cruz deve ser liberado novamente. A reportagem aguarda retorno da Secretaria de Educação sobre o assunto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação