Vacinação

Secretaria de Saúde amplia horário de funcionamento dos postos

Além de estender a imunização, o atendimento neste domingo será exclusivo para aplicação da segunda dose

Correio Braziliense
postado em 03/04/2021 13:28 / atualizado em 03/04/2021 13:30
 (crédito: Arquivo)
(crédito: Arquivo)

O horário de vacinação para idosos de 66 anos de idade foi ampliado para as 17h. Além de estender a imunização, que antes ia até as 15h, a Secretaria de Saúde do DF anunciou que, neste domingo (4/4), o atendimento será exclusivo para agendados de segunda dose (D2).

Durante a semana, a pasta divulgou que não haveria vacinação no domingo, devido ao feriado da Páscoa, e os agendados teriam que procurar os postos drive thru o quanto antes. Para atender a demanda dos idosos de 66 anos, a secretaria optou por dividir os grupos.

Para atender os agendados, somente o posto drive-thru do Parque da Cidade, no estacionamento 13, estará em funcionamento. Os postos do Iguatemi, no Lago Norte, e da Unieuro, em Águas Claras, estarão fechados.

Mais doses

A Secretaria de Saúde conseguiu 2,4 mil doses extras de vacina para imunizar os idosos com 66 anos neste sábado (3/4). Portanto, um total de 3,6 mil pessoas nesta faixa etária serão vacinadas na capital ainda hoje. O aumento foi possível devido ao remanejamento de vacinas que estavam em hospitais e ainda não tinham sido utilizadas para o público dos profissionais de saúde.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE