Covid-19

Resumo do Dia: Confira como anda o avanço da pandemia no DF

Redução da taxa de transmissão, UTI lotadas e vacinação das forças de segurança são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 05/04/2021 21:39
A lotação continua acima de 98% nos hospitais do DF -  (crédito: Breno Esaki/Agência Saúde-DF)
A lotação continua acima de 98% nos hospitais do DF - (crédito: Breno Esaki/Agência Saúde-DF)

Proibido - Durante a Semana Santa, a força-tarefa do DF montada para combater aglomerações realizou mais de 12 mil vistorias, encerrou festa clandestina com 92 pessoas e interditou lojas.

Vacinação - Teve início, nesta segunda (5/4), a vacinação das forças de segurança no DF. Mais de 2 mil policiais, bombeiros, agentes e servidores da Secretaria de Segurança, do Ministério da Justiça e do sistema socioeducativo serão vacinados nesta primeira etapa. Os professores não devem ser vacinados na sexta-feira por falta de doses: o secretário da Casa Civil Gustavo Rocha disse que a programação de recebimento das vacinas não se concretizou. A vacinação dos policiais penais ocorreu tranquilamente na UBS 4 do Lucio Costa. Até às 16h30, 65 doses haviam sido aplicadas. O: DF espera receber mais 10 mil doses de vacinas nesta quarta-feira (7/4). O público-alvo não deve ser estendido.

Hospitais - Na manhã desta segunda-feira (5/4), havia apenas oito vagas em UTIs públicas para pacientes graves e a lotação chegou a 98,01%.

Testes - A Opas doou ao DF 22,4 mil testes rápidos de diagnóstico de covid-19. Os equipamentos de testagem diagnosticam infecção em 30 minutos.

Taxa de transmissão - A taxa de transmissão da covid-19 no DF voltou a 0,91, o menor valor do que o percebido na última quarta-feira, No entanto, a redução — de 2,15% — não indica tranquilidade do cenário da doença no DF.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação