Pandemia

Resumo do Dia: Veja como anda o avanço da covid-19 no DF

Ampliação da faixa etária da vacina, risco de contaminação no Hospital de Taguatinga e abre e fecha do lockdown são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 16/04/2021 21:34
Filas marcaram o primeiro dia da vacinação da população com 64 e 65 anos -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)
Filas marcaram o primeiro dia da vacinação da população com 64 e 65 anos - (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

Vacinação - A vacinação de idosos com 64 e 65 anos começou nesta sexta-feira (16/4) às 13h. Das 72,8 mil doses recebidas pelo DF na madrugada, 43.134 mil são destinadas a esse público. A saúde ampliou para 52 os pontos de vacinação na cidade, incluindo postos no Itapoã, no Recanto das Emas e em Ceilândia. Filas marcaram o primeiro dia de vacinação de público de 64 e 65 anos. A vacinação ocorre em 15 postos no sábado e 8 no domingo: confira lista de pontos abertos durante o fim de semana.

Hospitais - Desautorizados do encontro pessoal, parentes de pacientes internados com o novo coronavírus se apoiam nos profissionais de saúde do DF e em videochamadas para se comunicar com os entes queridos e diminuir a angústia da distância. Há risco de contaminação cruzada no Hospital de Taguatinga, segundo a força-tarefa Ação Conjunta Covid-19, coordenada pela seccional da Ordem do Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF): instalações do hospital não são adequadas para isolar casos de covid-19.

Lockdown - Para o Sindivarejista, fechar o comércio novamente pode trazer prejuízo incalculável. O presidente do Sindivarejista, Sebastião Abritta, lamenta o pedido do MPF em recorrer da decisão do STJ que flexibiliza as atividades não essenciais no DF. A PMDF encerrou festa clandestina com cerca de 100 jovens em bar de Taguatinga: o estabelecimento recebeu multa de R$ 20 mil por descumprimento de medida sanitária e por promover aglomeração. O GDF tem 15 dias para apresentar argumento contra recurso do MPF.
O prazo é estabelecido pelo Código de Processo Civil. Após ouvir as partes envolvidas, a corte do STJ deve deliberar sobre a questão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação