Fiscalização

PMDF apreende 15 aves silvestres criadas sem autorização em Ceilândia

Animais estavam em posse de três homens. As aves foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama

Correio Braziliense
postado em 06/06/2021 14:45
 (crédito: Divulgação/PMDF )
(crédito: Divulgação/PMDF )

A Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu 15 aves da fauna silvestre na tarde deste sábado (5/6). Policiais militares do Grupo Tático Ambiental (GTA) encontraram os animais em posse de três homens em Ceilândia. 

Todos os animais eram criados sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Para os homens foi confeccionado o Termo Circunstanciado de Ocorrência. As aves foram levadas e entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.

Moto roubada 

No mesmo dia, os militares da GTA flagraram um homem com uma moto roubada em Samambaia. A equipe patrulhava na BR-060, altura da Vargem da Benção quando percebeu que um homem, sem capacete, empurrava uma motocicleta Honda no acostamento.

Os policiais o abordaram e ele relatou que a moto era roubada e que ganharia um dinheiro para esconder na "Fazendinha", área verde na divisa de Samambaia com Recanto das Emas/DF. O homem foi conduzido com a moto para a 26° Delegacia de Polícia.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação