Pandemia

Fila de mais de 60 carros para vacinar contra covid-19 no Taguaparque

No drive-thru de vacinação do Taguaparque, mais de 60 carros aguardavam pela vacinação contra o novo coronavírus

Mariane Rodrigues
postado em 20/06/2021 15:55 / atualizado em 20/06/2021 17:14
 (crédito: Arquivo)
(crédito: Arquivo)

Neste domingo (20/6), cerca de 60 carros aguardavam sua vez para vacinar contra covid-19 no estacionamento do Taguaparque, em Taguatinga Norte. Os sentimentos são diversos, uns com receio de tomar a vacina e passar mal, outros empolgados e emocionados com a chegada desse momento.

Josilene José Rodrigues, 53 anos, era uma das contempladas na espera. A senhora vai tomar a primeira dose do imunizante e comenta o sentimento de nervosismo pois tem medo de agulha, mas afirma saber da importância. “Quem já puder, tem que vacinar. Quem não puder, continue em casa e se for sair, use máscara” recomenda Josilene.

  • Vacinação em Taguaparque tem fluxo intenso neste fim de semana
    Vacinação em Taguaparque tem fluxo intenso neste fim de semana Mariane Rodrigues/CB/DA Press
  • Expectativa dos moradores a espera de imunização era grande
    Expectativa dos moradores a espera de imunização era grande Mariane Rodrigues/CB/DA Press
  • Cerca de 60 carros aguardavam em fila para receberem o imunizante contra a covid-19
    Cerca de 60 carros aguardavam em fila para receberem o imunizante contra a covid-19 Mariane Rodrigues/CB/DA Press


A moradora de Taguatinga Jurineide Souza Araújo,49, estava ansiosa e emocionada com esse dia. Ela comenta que não conseguiu dormir a espera de hoje mas afirma que, com toda certeza, essa noite vai dormir mais tranquila após se vacinar, “até que enfim chegou o grande dia, não aguentava mais esperar. Estou preparada para isso”, diz a moça enquanto se maquia.

O DF tem novo recorde de pessoas imunizadas nesta sexta-feira (18/6) contra Covid-19. Em um dia, 25.728 pessoas já foram imunizadas com a primeira dose e os dados são da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF). Nesse mesmo dia, 1.131 moradores de Brasília receberam a segunda dose do imunizante. A campanha começou em janeiro e, ao todo, 880.980 pessoas já começaram o processo das vacinas e desse total, 329.536 já concluíram a imunização com a segunda dose.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação