Feminicídio

Mulher é morta pelo companheiro com tiros de espingarda na Estrutural

Crime ocorreu às 11h30 deste sábado (3/7), no bairro Santa Luzia, na Estrutural. O autor, de 29 anos, atirou com uma espingarda calibre 12

Pedro Marra e Samara Schwingel
postado em 03/07/2021 15:02 / atualizado em 03/07/2021 23:08
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Uma mulher, de 40 anos, foi morta a tiros, às 11h30 deste sábado (3/7), no bairro Santa Luzia, na Estrutural. Informações preliminares apontam que a vítima foi alvejada por uma espingarda calibre 12 pelo companheiro, de 29 anos, que foi preso em flagrante acusado de crime de feminicídio

Policiais militares do Curso de Formação de Praças (CFP VII) realizavam policiamento na Cidade Estrutural, como parte do estágio operacional, quando foram informados por moradores sobre uma discussão em uma residência. Logo em seguida, ouviram o som de disparo de arma de fogo e entraram na residência para averiguar a situação.

O Correio apurou que quando os policiais chegavam ao local, encontraram o homem com uma criança no colo suja de sangue. Segundo o tenente Batista Filho, da PMDF, ele alegou que matou uma galinha e por isso o bebê estava sujo. Ao entrarem na casa, os militares encontraram o corpo da vítima e o homem confessou o feminicídio.

Diante do flagrante, os policias entram no imóvel e conseguiram deter o autor do crime. A vítima foi localizada no banheiro, sem vida. A arma do crime foi encontrada ao lado do corpo da mulher. Os policiais militares preservaram o local do crime para realização da perícia. A ocorrência foi registrada na 8ª Delegacia de Polícia (Sia).

Histórico de violência

Segundo a delegada-chefe da 8ª DP (Sia), Jane Klébia, o autor dos disparos convivia maritalmente com a vítima e chegou a estuprar a filha dela, que engravidou duas vezes. A criança encontrada com o homem é um dos frutos dos abusos. A moça era violada pelo homem desde os 15 anos. "Com isso, ela engravidou duas vezes. Ele já havia atirado na mão da vítima que morreu hoje. A jovem com quem ele teve os dois filhos tem um corte no pescoço (parte posterior) e marca de tiro no pé. Ele tinha ciúmes doentio pelas duas. Fabricava armas artesanalmente, usava e consumia drogas", acrescenta a investigadora.


Confira um vídeo do local:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação