Pandemia

Covid-19: GDF aguarda definição do ministério para decidir sobre antecipação da 2ª dose

Segundo o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, a decisão de não antecipar foi tomada após manifestação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

Samara Schwingel
postado em 15/07/2021 16:16 / atualizado em 15/07/2021 16:32
Ministro da Saúde pediu que segunda dose não fosse antecipada -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press )
Ministro da Saúde pediu que segunda dose não fosse antecipada - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press )

Após informar que anteciparia a aplicação da segunda dose para profissionais da educação vacinados com a AstraZeneca, o Governo do Distrito Federal voltou atrás. Segundo o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, a decisão de não antecipar o reforço foi tomada após manifestação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Osnei disse que, apesar disso, a medida segue em estudo e aguardando manifestação da pasta federal. 

“O ministro solicitou que não houvesse a antecipação das doses. Então, aguardamos confirmação do PNI (Plano Nacional de Imunização)”, informou Osnei em coletiva no Palácio do Buriti nesta quinta-feira (15/7). No início da semana, os gestores do GDF haviam informado que os professores seriam o primeiro grupo a ter a segunda dose antecipada de 90 dias para 60. A intenção era garantir que os profissionais voltassem às aulas presenciais imunizados contra a covid-19.

As aulas da rede pública estão marcadas para voltarem em 2 de agosto. Nesta semana, houve uma troca na chefia da Secretaria de Educação. Hélvia Paranaguá assumiu a pasta no lugar de Leandro Cruz.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação