Tempo

Seca se intensifica e umidade relativa do ar pode chegar aos 20%

Nesta terça-feira (20/7), a temperatura máxima pode chegar a 27°C. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 20%

Rafaela Martins
postado em 20/07/2021 09:33 / atualizado em 20/07/2021 09:34
Brasília amanheceu sob sol forte e tempo frio -  (crédito: Ed Alves / CB / DA Press)
Brasília amanheceu sob sol forte e tempo frio - (crédito: Ed Alves / CB / DA Press)

O cenário de seca e frio persiste neste mês de julho na capital. Nesta terça-feira (20/7), os termômetros no Distrito Federal podem bater 29°C. Já a mínima fica em torno de 9°C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar segue entre 55% e 20%, índice que representa estado de atenção.

O céu ficará com poucas nuvens e não há previsão de chuvas. A população deve se preparar para tomar bastante água, principalmente na parte da tarde, pois uma névoa seca prevalecerá no DF. Assim, usar protetor solar e evitar o sol são cuidados essenciais.

De acordo com o meteorologista Heráclio Alves, do Inmet, na terça-feira (20/7), o brasiliense não ficará surpreso. “Em relação ao tempo, não temos muita mudança. A umidade vai cair durante a tarde, por isso é importante ressaltar os cuidados com a saúde e beber bastante água. Com números abaixo de 30%, isso representa um estado de atenção”, ressaltou.

A menor temperatura registrada durante a madrugada foi na região do Gama, 6°C, e na parte central do DF, ficou na casa dos 9°C. A intensidade dos ventos permanece fraca e moderada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação