Vacinação

Covid-19: DF vai antecipar segundas doses marcadas para até 6 de agosto

Quem precisa receber o reforço até 6 de agosto pode procurar os pontos de vacinação a partir de sábado (31/7).

Samara Schwingel
postado em 29/07/2021 16:26
 (crédito:  Ed Alves/CB/D.A Press                                   )
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press )

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES) vai antecipar a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 para pessoas que precisam receber o reforço até 6 de agosto. A informação foi divulgada pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, na tarde desta quinta-feira (29/7).

“Aqueles que estão com a segunda dose marcada para esse intervalo já podem procurar os pontos de vacinação a partir de sábado (31/7)”, explicou o secretário. A medida vale para os vacinados com AstraZeneca ou CoronaVac.

“Para a Pfizer, precisamos esperar o envio de mais doses”, explicou Rocha. Durante a coletiva ele também anunciou a abertura de mais 1 mil vagas de agendamento para pessoas com comorbidades, que serão abertas nesta sexta-feira (30/7) às 15h, no site vacina.saude.df.gov.br.

Repescagem

Na noite desta quinta-feira (29/7), terá início a vacinação dos profissionais da Educação remanescentes — aqueles que não puderam atender ao chamado entre 21 de maio e 2 de junho, nas primeiras fases do plano de imunização da pasta.

 

Além da convocação dos remanescentes, o Plano de Vacinação da Educação está oferecendo a segunda dose antecipada para o grupo de seis mil profissionais que tomaram a primeira dose (D1) da vacina AstraZeneca entre 21 de maio e o 2 de junho – dentro do limite mínimo de 60 dias. Esse grupo é formado por profissionais das creches públicas, das creches parceiras da rede pública, creches privadas e também por gestores das escolas públicas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação