Pandemia

Primeiro dia de imunização para população de 25 anos garante recorde de vacinação

Segundo a Secretaria de Saúde, foram aplicadas 76.324 primeiras doses (D1) na última terça-feira (10/8) para o público de 25 a 29 anos

Pedro Marra
postado em 11/08/2021 20:16
21,95% da população do DF está com o ciclo completo de imunização -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
21,95% da população do DF está com o ciclo completo de imunização - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O Distrito Federal alcançou um novo recorde de vacinação de primeiras doses contra a covid-19 aplicadas em um único dia. Nessa terça-feira (10/8) – primeiro dia de vacinação para o público de 25 a 29 anos – 76.324 pessoas se imunizaram com a D1. O dado foi atualizado na manhã desta quarta-feira (11/8), acrescentando o balanço da vacinação dos pontos noturnos. Sem contar esses locais, anteriormente, 67 mil se vacinaram com a primeira aplicação no DF.

O recorde anterior foi de 74.962 primeiras doses aplicadas em 3 de agosto. Com esse número, o DF chega a 54,72% da população vacinada com a primeira dose e 21,95% de pessoas com o ciclo completo, ou seja, com as duas aplicações ou vacina única. Na terça (10/8), outras 8.140 pessoas completaram o ciclo vacinal com a segunda dose e 10 receberam a dose única.

Na manhã desta quarta-feira, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), confirmou o início da vacinação das pessoas acima de 20 anos a partir desta quinta-feira (12/8), e disse que aguarda a chegada de novas doses no fim de semana. Segundo o chefe do executivo, a previsão é que, com a chegada de novas doses, a população acima de 18 anos comece a ser imunizada até o fim de semana.

“Amanhã começa (a vacinação) do público de 20 anos. A gente espera que com a próxima remessa - que deve chegar no fim de semana - possamos vacinar a população acima de 18 anos para que a gente tenha toda a população adulta vacinada no Distrito Federal, pelo menos com a primeira dose”, ressaltou.

 

A ampliação do público de 20 anos ou mais será possível após a chegada de 153 mil doses na noite de segunda-feira (16/8), e mais seringas para serem utilizadas na campanha, que devem chegar nesta quarta-feira (11/8).

Com informação da Secretaria de Saúde

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação