Fogo

Incêndio consome parte da Floresta Nacional de Brasília nesta quarta (8/9)

Corpo de Bombeiros Militar do DF tenta acessar o local, no meio da Flona. Moradores do Incra estão de sobreaviso para abandonarem as casas

Pedro Marra
postado em 08/09/2021 20:49 / atualizado em 08/09/2021 20:51
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

Um incêndio consome a Floresta Nacional de Brasília (Flona) na noite desta quarta-feira (8/9), de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). A corporação informou, por volta das 18h56, que recebeu solicitação para conter as chamas na área ambiental. “O incêndio está no meio da Flona e estão tentando acessar (o local)”, detalha.

Uma imagem feita nesta noite, perto do Setor de oficinas de Taguatinga Norte, mostra uma grande fumaça. Segundo moradores da região, as chamas só aumentam. Integrante de um grupo de trilheiras que frequenta o local, a técnica administrativa dos Correios Margarília Alexandre, 41 anos, diz que colegas postaram a imagem há cerca de uma hora no grupo por aplicativo de mensagens.

Ela diz que a queimada da área foi muito rápida e segue em alta. "Uma integrante já falou no grupo que estão de sobreaviso para sair de casa. Elas moram no Incra, na área rural”, explica Margarília.

 

Confira o incêndio

Ermida

O Corpo de Bombeiros informou que atende a outro incêndio, na Ermida Dom Bosco. "Militares do Posto de Serviço do BPRV (Batalhão de Policiamento Rodoviário) fizeram o acionamento informando do incêndio em vegetação", diz a corporação.

 

Aguarde mais informações

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação