Construção

Em São Sebastião, Ibaneis visita obra de acessibilidade em bairro residencial

Governador Ibaneis Rocha (MDB) conversou com moradores do bairro residencial Oeste, em São Sebastião, onde vai ser construído uma praça com 7 mil m² e 3km de vias de acessibilidade

Pedro Marra
postado em 28/09/2021 13:31 / atualizado em 28/09/2021 16:24
Ibaneis Rocha ouviu moradores do bairro residencial Oeste, em São Sebastião, em visita a obras de acessibilidade -  (crédito: Eduardo Nunes/Administração Regional de São Sebastião)
Ibaneis Rocha ouviu moradores do bairro residencial Oeste, em São Sebastião, em visita a obras de acessibilidade - (crédito: Eduardo Nunes/Administração Regional de São Sebastião)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou, na manhã desta terça-feira (28/9), as obras de acessibilidade do bairro residencial Oeste, em São Sebastião. O chefe do Executivo local conversou com moradores durante lanche, na companhia do administrador regional da cidade, Alan Valim, que destacou o ganho de mobilidade que a obra vai gerar na região. SSegundo ele, serão construídos 3km lineares de calçadas em seis pontos diferentes da cidade, acordados em contrato com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

"Aqui estamos com as obras de acessibilidade que estão sendo construídas em toda a cidade. São demandas de mais de 20 anos dos moradores daqui, principalmente dos idosos que querem fazer suas caminhadas, a mãe passear com carrinho de bebê", garante o representante da cidade.

Valim destaca que a área vai contar com 7 mil m² de construção no geral. No bairro, serão 800m de calçadas e rampas para as pessoas terem acesso. "Estamos atendendo neste contrato mais de seis áreas em São Sebastião com obras que, com certeza, trarão boa qualidade de vida à população", acrescenta.

O administrador da região adiantou que os 200 mil habitantes da cidade devem receber o hospital público, mas ainda sem data de previsão. "A nossa principal demanda é saúde, e também a prioridade do governo. Agora há pouco, em um dos encontros, o governador determinou que todas as energias necessárias sejam implantadas para que tenhamos o projeto do Hospital Regional de São Sebastião efetivado. Temos 16 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), mas ainda somos carentes de hospital", declara.

 

Ibaneis foi abordado pela reportagem durante a visita, mas saiu do local sem querer dar entrevista à imprensa. Ainda nesta terça-feira (28/9), por volta das 9h30, o governador esteve no Complexo Esportivo São Bartolomeu, em São Sebastião, para um novo ciclo do programa Renova DF. Dos 500 alunos, 200 ficariam na região administrativa, e 300 vão para Ceilândia.

“O programa Renova DF atende a necessidade que existe hoje na construção civil, que é a mão de obra qualificado. Juntando o ensino a empregabilidade, porque pagamos uma bolsa no valor de R$1.100 a essas pessoas, formamos profissionais e tiramos eles de dentro de suas casas. Até o fim do mês de outubro, estaremos com 2.500 pessoas nas ruas do DF fazendo o trabalho de renovação dos nossos equipamentos públicos”, finalizou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação