COVID-19

Covid-19: UBSs do DF registraram 'desabastecimento pontual' de doses nesta terça

Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o problema ocorreu em unidades específicas e ocorreu em função de um remanejamento dos imunizantes

Samara Schwingel
postado em 05/10/2021 20:10 / atualizado em 05/10/2021 21:13
 (crédito:                Marcelo Ferreira/CB/D.A Press                     )
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press )

A Unidade Básica de Saúde (UBS) nº 2 da Asa Norte, além de algumas da Asa Sul, registraram falta de vacinas para a segunda dose da Oxford/AstraZeneca. O problema ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (5/10), perto do horário de término do atendimento — às 17h. 

A Diretoria de Atenção Primária (Diraps) da Região de Saúde Central informou que, "em função de um remanejamento dos imunizantes da Pfizer/BioNtech, foi registrado desabastecimento pontual da vacina AstraZeneca nas unidades da Asa Sul".

A pasta acrescentou que as UBSs que registraram o desabastecimento só comunicaram a falta do imunizante por volta das 16h, quase no fim do expediente. Apesar disso, a Secretaria de Saúde (SES-DF) destacou que dispõe de pontos noturnos para vacinação, inclusive na Região Central. Eles contam com as doses e ficarão abertos até as 22h. A lista dos endereços está disponível no site da pasta. 

Na manhã desta terça-feira (5/10), a SES-DF anunciou que a segunda dose da AstraZeneca pode ser antecipada para quem tinha data de retorno agendada até 27 de outubro. A população pode procurar o posto de saúde mais próximo que ofereça o imunizante, com base na lista publicada no portal da secretaria.

Para completar o esquema de imunização, basta levar o cartão de vacina com carimbo da primeira dose e documento de identidade com foto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação