Vacinação

Covid-19: Ibaneis anuncia antecipação da D2 para quem tomou Pfizer

Em uma rede social, o governador Ibaneis Rocha explicou que a antecipação da segunda dose da Pfizer/BioNTech vale para as pessoas com aplicação marcada até 5 de novembro

Pedro Marra
postado em 06/10/2021 20:50
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, na tarde desta quarta-feira (6/10), que vai antecipar a aplicação da segunda dose contra a covid-19 da vacina da Pfizer/BioNTech. Na publicação em uma rede social, o chefe do Executivo local diz que a decisão vale para todas as pessoas com aplicação marcada até 5 de novembro e que receberam Pfizer ou AstraZeneca no braço.

Pela manhã, Ibaneis também autorizou mais uma antecipação de aplicação da segunda dose, mas, da AstraZeneca/Oxford. Segundo anunciou o governador, as pessoas que estavam com marcações até 5 de novembro vão poder adiantar a vacinação a partir de sexta-feira (8/10).

"Recebemos também 60 mil doses da AstraZeneca destinadas à segunda aplicação. Com essas remessas poderemos fazer novas antecipações para todos que estavam marcados para tomar a segunda dose até 5 de novembro", escreveu o governador.

Ibaneis também anunciou, mais cedo, que o governo vai liberar a terceira dose ou dose de reforço em maiores de 60 anos com mais de seis meses de aplicação da última dose. "Recebemos 152.100 doses de vacinas da Pfizer. Com isso, a partir de sexta (8) vamos antecipar a segunda e a terceira doses dos maiores de sessenta anos que já tenham completado mais de seis meses da segunda dose", publicou.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação