Estelionatária que aplicava golpe do falso PIX foi presa na manhã desta sexta

Mulher comprava produtos na internet com falso depósito, desistia da compra e pedia um reembolso. Ela aplicou golpes em diversos pontos do DF

Correio Braziliense
postado em 22/10/2021 10:21 / atualizado em 22/10/2021 10:21
A mulher usava as redes sociais para aplicar o golpe -  (crédito:  Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
A mulher usava as redes sociais para aplicar o golpe - (crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta sexta-feira (22/10), uma mulher que aplicava golpes de pagamento usando o PIX. A investigada aplicou golpes em diversos pontos do DF e utilizava sites de relacionamento do Facebook para procurar objetos de uso pessoal disponíveis para a venda.

Segundo apurado pelos agentes da 35ª Delegacia de Polícia (DP), o golpe funcionava da seguinte forma: a estelionatária escolhia o produto pela internet, pedia a entrega e simulava o pagamento pelo PIX. Ela enviava um comprovante falso da transferência de dinheiro e depois desistia da compra e pedia a devolução do valor pago.

A suspeita foi presa em flagrante e responderá por estelionato, podendo pegar até cinco anos de prisão.

Fique atento:

Mesmo com o envio do comprovante de transferência bancária, a recomendação é verificar, pelo aplicativo do banco ou extrato bancário, se realmente o valor listado entrou na conta do titular.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação