IMUNIZAÇÃO

Veja onde se vacinar contra covid-19 neste fim de semana

59,4% da população acima de 12 anos do DF está completamente imunizada. Serão sete postos de vacinação no sábado (23/10) e seis no domingo (24/10), com atendimento das 9h às 22h. Imunossuprimidos receberão D3 apenas no sábado

Ana Isabel Mansur
postado em 22/10/2021 22:34 / atualizado em 22/10/2021 22:41
O atendimento será específico para determinados grupos, a depender do ponto, por isso é importante prestar atenção nas unidades listadas pela Secretaria de Saúde -  (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)
O atendimento será específico para determinados grupos, a depender do ponto, por isso é importante prestar atenção nas unidades listadas pela Secretaria de Saúde - (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)

A vacinação contra a covid-19 segue neste fim de semana no Distrito Federal. No sábado (23/10), serão sete pontos de vacinação e, no domingo (24/10), seis locais. A aplicação começa às 9h nos postos diurnos e termina às 17h. Na Praça dos Cristais, onde a imunização é feita das 18h às 22h, o atendimento será no modelo drive-thru. Nos demais locais, a vacinação será para pedestres. Leia a lista completa abaixo.

O atendimento será específico para determinados grupos, a depender do ponto, por isso é importante prestar atenção nas unidades listadas pela Secretaria de Saúde (abaixo). No entanto, haverá aplicação de todas as doses das vacinas, de todos os fabricantes. O intervalo entre as duas aplicações da Pfizer/BioNTech no Distrito Federal foi reduzido para oito semanas a partir desta sexta-feira (22/10), após determinação do Ministério da Saúde.

Atualmente, estão aptos a tomar a dose extra (D3) no DF os idosos com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose (D2) há, pelo menos, seis meses; os profissionais de saúde que tomaram a D2 até 15 de abril; e os pacientes imunossuprimidos graves com D2 há, pelo menos, 28 dias.

A Secretaria de Saúde diferencia a aplicação da D3 aos grupos: a dose extra nas pessoas acima de 60 anos e nos trabalhadores da saúde é chamada de dose de reforço; nos pacientes imunossuprimidos, a aplicação é chamada de dose adicional.

Vacinômetro

O DF conta 2.238.236 moradores com a primeira dose (D1) das vacinas, equivalente a 86,8% da população acima de 12 anos — apta a se imunizar contra a covid-19. Estão com o ciclo vacinal completo, com a D2 e o imunizante de dose única (DU), 1.530.585 brasilienses, que representam 59,4% do público vacinável. Quem tomou a D3 soma 90.331 — 3,5% dos moradores acima de 12 anos da capital federal.

Locais de vacinação

Locais de vacinação contra a covid-19 para o fim de semana (23 e 24/10)
Locais de vacinação contra a covid-19 para o fim de semana (23 e 24/10) (foto: SES-DF/Divulgação)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação