Trânsito

Motorista sem CNH é preso após caminhão perder freio e bater contra duas lojas no DF

Acidente aconteceu na Colônia Agrícola Samambaia e o motorista foi preso por dano e lesão corporal. Um passageiro do caminhão, de 50 anos, teve um ferimento na cabeça e foi levado para o hospital

Correio Braziliense
postado em 14/11/2021 18:34
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante, neste sábado (13/11), após seu caminhão perder os freios e colidir contra duas lojas na Colônia Agrícola Samambaia. O homem trabalhava como motorista autônomo, mas não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dirigir veículos automotores.

Durante a realização de um frete, enquanto conduzia o caminhão na terceira marcha, o motorista percebeu que o veículo perdeu o freio. Na tentativa de diminuir a velocidade do caminhão, o homem desligou o motor, mas não conseguiu retomar o controle do veículo. Para evitar um acidente contra outros automóveis que estavam na via e nem atropelar os pedestres que estavam na rua, ele jogou o caminhão contra o comércio local.

Motorista autônomo trabalhava com frete de caminhão e foi preso, neste sábado, após veículo perder o controle e bater contra comércio
Motorista autônomo trabalhava com frete de caminhão e foi preso, neste sábado, após veículo perder o controle e bater contra comércio (foto: PCDF/Divulgação)

O veículo bateu contra duas lojas e danificou a estrutura de um dos comércios. Com a colisão, um passageiro de 50 anos que estava no caminhão sofreu ferimentos e reclamou de dores nas costas. A vítima foi levada ao Hospital Regional de Taguatinga pela equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No hospital, recebeu pontos em um corte na cabeça.

O motorista do caminhão fez o teste de etilômetro, mas não foi constatado nenhum teor alcoólico. O homem foi levado até a 8ª Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelos crimes de dano e lesão corporal. Em seguida, foi recolhido à carceragem da Polícia Civil do DF (PCDF), onde permanecerá à disposição da justiça.

Já o caminhão foi recolhido para a Divisão de Trânsito (Ditran) da PCDF e passará por exames periciais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação