Acidente

Jovem de 27 anos morre afogado em lagoa de chácara no DF

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo do homem foi encontrado a 10 metros da margem da lagoa a 1,5 metro de profundidade

Correio Braziliense
postado em 19/12/2021 12:25 / atualizado em 19/12/2021 12:27
 (crédito: CBMDF/Divulgação)
(crédito: CBMDF/Divulgação)

Um jovem de 27 anos morreu, neste domingo (19/12), após se afogar em uma lagoa da chácara em que estava. O acidente ocorreu na área rural no km 16 da DF 180, próximo à Associação Recreativa Campestre, às 6h49. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), as buscas por Rick de Castro começaram no interior da lagoa e o corpo foi encontrado a 10 metros da margem da lagoa a 1,5 metro de profundidade. 

O Corpo de Bombeiros atendeu a esta ocorrência com um helicóptero. Assim que encontraram o corpo do rapaz, ele apresentava rigidez cadavérica o que não permitiu as ações de reversão no quadro de afogamento. O óbito foi confirmado pelos médicos do Resgate Aéreo do CBMDF no local.

Segundo relatos de um amigo da vítima que estava na chácara, eles haviam participado de uma festa no local e saíram para mergulhar na lagoa. Somente o jovem de 27 anos nadava e chamava pelo amigo, enquanto ele buscava objetos no carro. Em certo momento, os chamados pararam e o amigo voltou à lagoa, mas não avistou mais o jovem que estava na água. 

Como no local não tinha sinal de telefone, o amigo foi até um ponto mais alto e acionou o Corpo de Bombeiros. Todo o atendimento durou, aproximadamente, 45 minutos. Vinte militares participaram do atendimento com cinco viaturas. A Polícia Militar foi chamada para preservar o local. Ainda não se sabe o que teria levado a vítima a se afogar. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação