Incidente

Samambaia Norte: menino de 5 anos morre afogado enquanto nadava em lagoa

Após uma hora de tentativas de reanimação cardiopulmonar, equipe do Samu confirmou a morte da vítima. Grupo de crianças nadava em lagoa sem supervisão de adultos

Pedro Marra
postado em 25/11/2021 19:17 / atualizado em 25/11/2021 19:18
Bombeiros receberam chamado por volta das 13h20 desta quinta-feira (25/11) -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Bombeiros receberam chamado por volta das 13h20 desta quinta-feira (25/11) - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Um menino de 5 anos morreu afogado, na tarde desta quinta-feira (25/11), em uma lagoa perto da Quadra 1.031 de Samambaia Norte. Quando a equipe do Corpo de Bombeiros (CBMDF) chegou ao local, encontrou a criança, identificada como Victor Cauâ, sem sinais vitais.

Os militares tentaram reanimar a vítima por mais de uma hora, mas não tiveram sucesso. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito. O menino estava acompanhado do irmão, também menor de 18 anos, além de de outras crianças.

No momento do incidente, não havia adultos com o grupo. A mãe da criança chegou ao local do ocorrido durante as tentativas de reanimação cardiopulmonar. "Ela foi acionada pelo grupo de crianças assim que os meninos acharam a vítima", informou o tenente Paulo Jorge, oficial de informações públicas do CBMDF.

As testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros às 13h23, que atuou no local da ocorrência com dois carros e oito militares.  O local do atendimento ficou sob cuidados do corporação até a chegada da Polícia Militar. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação