Drogas

Homem é preso por tráfico de drogas na companhia do irmão de 9 anos

Caso aconteceu em Ponte Alta Norte, no Gama. Havia vestígios de maconha na mochila da criança e a mãe da criança tinha um mandado de prisão em aberto

Correio Braziliense
postado em 13/01/2022 11:35
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

Um homem foi preso por tráfico de drogas após tentar fugir da polícia em Ponte Alta Norte, no Gama. Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), agentes da Rondas Ostensivas Táticas (Rotam) avistaram o suspeito descendo de um veículo pelo banco de passageiro com um volume em mãos. O homem saltou a grade de uma chácara e tentou fugir dos policiais assim que foi visto.

Durante a fuga, o suspeito jogou 5kg de maconha perto de uma plantação. A droga foi encontrada após a PMDF realizar varreduras pelo local. O condutor do veículo era um motorista de aplicativo que afirmou que não conhecia nenhum dos passageiros e que foi até o local a pedido do cliente.

No banco de trás estava o irmão do suspeito, uma criança 9 anos, com vestígios de maconha na mochila. Os polícias foram com ele até a casa da mãe do jovem, onde constataram que a mulher tinha um mandado de prisão em aberto.

O irmão do suspeito, de 9 anos de idade, estava com o homem no momento da prisão. O menino tinha vestígios de maconha na mochila.
O irmão do suspeito, de 9 anos de idade, estava com o homem no momento da prisão. O menino tinha vestígios de maconha na mochila. (foto: PMDF/Divulgação)

Dentro da casa, os agentes encontraram mais dez porções de maconha e uma balança de precisão. Todos foram conduzidos para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama), onde foi registrado o flagrante de tráfico de drogas e o cumprimento da ordem judicial. A criança ficou aos cuidados da autoridade judicial na delegacia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação