Asa Norte

Falso médico é preso por entrar em hospitais do DF para furtar; veja vídeo

As investigações da Polícia Civil começaram após os pertences de um paciente terem sido furtados no Hospital Militar de Área de Brasília (Hmab). Há, pelo menos, 28 indiciamentos anteriores contra o acusado

Darcianne Diogo
postado em 10/02/2022 18:21
Falso médico foi preso ao furtar pertences de paciente em hospital -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Falso médico foi preso ao furtar pertences de paciente em hospital - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu preventivamente, nesta quinta-feira (10/2), um homem, de 58 anos, acusado de furtar pertences em hospitais do DF. Com um jaleco branco, o falso médico entrava em áreas restritas das unidades e pegava celulares e cartões bancários de pacientes e funcionários (veja o vídeo abaixo).

As investigações desencadeadas pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) começaram após os pertences de um paciente terem sido furtados no Hospital Militar de Área de Brasília (Hmab), no Setor Militar Urbano. O acusado ainda tentou efetuar compras no cartão da vítima em vários supermercados. Em um dos vídeos colhidos pela polícia, o suspeito aparece em um supermercado tentando passar as compras com o cartão furtado.

Com o mesmo modus operandi, o homem vestia um jaleco branco e entrava em área destinada apenas para funcionários do hospital, sem despertar suspeitas. Lá, ele furtava bolsas, carteiras e outros pertences. Foram constatados, ao menos, nove furtos praticados nos hospitais de Sobradinho, Planalto, das Forças Armadas, de Ceilândia, Militar e o de Base.

Segundo o delegado-chefe da 2ª DP, João Guilherme Carvalho, o acusado cumpria regime domiciliar. “Contra ele, há 28 indiciamentos por vários crimes, principalmente por furto qualificado e estelionato”, afirmou. O autor foi preso e pode pegar uma pena de até 8 anos de reclusão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação