IGESDF

IGES lança boletim diário para divulgar informações sobre atendimentos

Boletim pretende aumentar a transparência quanto aos serviços prestados pelas unidades como cirurgias e atendimentos emergenciais. A saúde dos colaboradores também será monitorada

*Correio Braziliense
postado em 21/02/2022 20:24 / atualizado em 21/02/2022 20:25
 (crédito: Divulgação/Iges-DF)
(crédito: Divulgação/Iges-DF)

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) lançou, nesta segunda-feira (15/2), o Boletim IGESDF para divulgar os dados de atendimentos e procedimentos realizados, diariamente, nas 15 unidades de saúde administradas pelo instituto, além de informações relativas à saúde dos colaboradores em situação de suspeita ou confirmação de infecção por covid-19.

Dividido em quatro partes, o relatório ficará disponível no portal IGESDF de segunda à sexta, às 15h, com os dados do dia anterior. Ele estará organizado com dados do Hospital de Base (HBDF), do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) — com subdivisões por unidade e covid-19.

Em relação aos dois hospitais, será possível avaliar a quantidade de consultas ambulatoriais, atendimentos emergenciais, cirurgias, exames laboratoriais, exames radiológicos, ultrassonografias, tomografias e testes rápidos para diagnóstico de covid-19 e dengue. No caso do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), Haverá um quadro extra para consultar a quantidade de partos realizados.

Na área destinada às UPAs, que são estruturas de média complexidade, será possível ter acesso ao número de atendimentos, exames laboratoriais, exames radiológicos e testes rápidos para diagnóstico de covid-19 e dengue. Na parte destinada à Covid-19, constam as novas notificações de casos suspeitos, positivos e aguardando resultado. Há também, o total de colaboradores afastados.

A decisão de publicar um boletim ocorreu entre a diretora-presidente substituta do IGES, Mariela de Souza Jesus, e o Secretário de Comunicação Weligton Moraes, com o objetivo de dar maior transparência aos dados e tornar acessível as ações realizadas pelo Instituto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação