Trânsito

Grávida e adolescente morrem após acidente grave na Epia Sul

A colisão, envolvendo três carros, ocorreu na noite deste domingo (17/4)

Correio Braziliense
postado em 18/04/2022 08:11 / atualizado em 18/04/2022 10:38
 (crédito: CBMDF)
(crédito: CBMDF)

Duas pessoas morreram após a colisão de três carros na Epia Sul (DF-003), na noite deste domingo (17/4). O acidente ocorreu na altura da Quadra 26 do Park Way, sentido Plano Piloto. Por volta das 20h30, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi chamado para atender a ocorrência.

No local, os militares encontraram um veículo Peugeot 207, branco, com quatro pessoas. Uma mulher gestante de 32 anos, identificada como C. M. L. A., estava presa nas ferragens e duas adolescentes estavam inconscientes no banco de trás. O quarto passageiro encontrava-se fora do veículo.

A gestante, inconsciente e instável, foi retirada das ferragens pela equipe de socorro. A mulher foi transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib). Segundo informações do técnico de enfermagem que prestou socorro, a grávida não resistiu aos ferimentos e morreu.

Uma das adolescentes, aparentando ter 12 anos, segundo os bombeiros, teve uma parada cardiorrespiratória no local do acidente. As equipes fizeram o procedimento de reanimação cardiopulmonar. No entanto, após mais de uma hora de procedimento, a jovem não resistiu e teve o óbito declarado pelos médicos.

A outra adolescente inconsciente, com idade por volta de 13 anos, de acordo com as equipes de socorro, estava com a saúde instável e foi encaminhada para o Hospital de Base. Um homem, identificado com as iniciais N. M. e sem idade informada, que estava fora do carro quando as equipes chegaram, estava com suspeita de fratura no rosto e no braço esquerdo. Apesar de consciente, estava desorientado e instável. Ele foi levado para o Hospital Regional do Gama.

Além do veículo da marca Peugeot, um Fiat Mobi Preto se envolveu no acidente e capotou na via. O carro era conduzido por um homem, identificado por A. L. S. G. de 33 anos. Havia também duas crianças de 6 anos e de 3 anos, ambos filhos do condutor. Os três foram atendidos pelas equipes no local e apresentavam algumas escoriações e dores, aparentemente sem gravidade. Mesmo assim, os menores foram encaminhados ao Hospital de Base para uma avaliação médica.

O terceiro carro envolvido no acidente era um Toyota Corolla branco, conduzido por uma mulher de 31 anos, identificada pela inicial B, apenas. Ela foi atendida pelos bombeiros com suspeita de fratura no braço esquerdo. Segundo os militares, a mulher reclamava de dores abdominais. Ela estava consciente, porém desorientada e instável. Ela foi levada para o Hospital Regional de Taguatinga.

Além da motorista do Toyota, uma passageira, irmã de 6 anos da condutora, estava no veículo. A menina apresentava um edema no rosto e sentia dor abdominal. Os bombeiros suspeitavam de traumatismo cranioencefálico. A criança estava consciente e estável, mas desorientada. Ela foi encaminhada para o Hospital de Base.

Após o socorro das equipes, a via ficou aos cuidados da Polícia Militar do DF (PMDF) e do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF). A Polícia Civil do DF (PCDF) foi acionada também. Os bombeiros não souberam explicar a dinâmica do acidente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação