Previsão do tempo

Sem chuvas, tempo no DF terá máxima de 31ºC nesta semana

Segundo o Inmet, previsão mínima para esta segunda-feira (25/4) é de 17ºC, e a máxima, de 31ºC

Thaís Moura
postado em 25/04/2022 09:06
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)

A segunda-feira (25/4) no Distrito Federal começou quente e o resto da semana deve continuar assim. Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o céu terá poucas nuvens nos próximos dias e as chances de chuvas são baixas. A previsão mínima para hoje é de 17ºC, e a máxima, de 31ºC. Já a umidade relativa do ar chegou aos 90% nesta manhã e deve baixar para 30% no período da tarde.

“Na semana, não vai ser muito diferente disso. Não temos previsão de chuva para esta semana”, comenta o meteorologista Heráclio Alves. De acordo com ele, a quantidade normal de chuvas esperada para abril é de aproximadamente 145,2mm. No entanto, até hoje, o DF registrou apenas 46% deste volume.

Neste mês, até agora, o maior volume de chuvas registrado foi na região de Planaltina, onde choveu cerca de 67mm. A segunda região com mais chuvas foi o Gama, com 55,8mm, seguida do Paranoá, com 27,6mm, e do Plano Piloto, com 23,4mm.

Cuidados

É importante e recomendável beber bastante água, evitar atividades físicas e a exposição solar nas horas mais quentes do dia, além de reforçar o uso do protetor solar e manter a pele hidratada devido à secura.

Veja outras dicas:

- Aumente a hidratação, ingerindo mais água, suco natural e água de coco;
- Faça refeições leves com muitas frutas e legumes;
- Evite atividades físicas nas horas mais quentes do dia;
- A pele e os lábios também podem sofrer com a baixa umidade. Use hidratantes para ajudar;
- Hidrate a pele;
- Evite a exposição solar;
- Use protetor solar;
- Soro fisiológico ajuda na hidratação das vias áreas. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação