LITERATURA

Juíza do TJDFT lança livro sobre Audiência de Custódia nesta quarta

A juíza atuou no Núcleo de Audiência de Custódia entre 2016 e 2020

Correio Braziliense
postado em 25/04/2022 20:42 / atualizado em 25/04/2022 20:43
O livro é resultado da dissertação de mestrado da juíza -  (crédito: Editora D'Plácido/Divulgação)
O livro é resultado da dissertação de mestrado da juíza - (crédito: Editora D'Plácido/Divulgação)

A professora, mestre em Direito e juíza substituta Lorena Ocampos lança seu livro Audiência de Custódia: a presença como direito fundamental às 19h desta quarta-feira (27/04) no Quanto Café, SCLN 103, Bloco A — Asa Norte.

O livro é resultado da dissertação de mestrado da juíza, a qual está inserida com uma das referências mais importantes em audiência de custódia no Brasil. A obra é publicada pela editora D’Plácido e pode ser adquirido pelo site da editora.

A juíza atuou no Núcleo de Audiência de Custódia entre 2016 e 2020. A partir disso a magistrada ressalta a importância do tema no âmbito dos direitos fundamentais e apresenta ao leitor os principais conceitos legais utilizados no instituto, além de dialogar com as pesquisas mais importantes sobre o tema.

O prefácio da obra é assinado pela Prof.ª Dr.ª Carolina Costa Ferreira, do Programa de Pós-graduação em Direito Constitucional do Instituto de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), e da qual a autora foi orientada.

Lorena Ocampos é mestre em Direito pelo IDP e Especialista em Direito pela UPIS em Convênio com a Escola da Magistratura do DF. Além da atuação como Professora de Processo Penal e Sentença Criminal em pós-graduação e cursos preparatórios para concurso público, a professora também atua como juíza substituta do TJDFT.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação