Denúncia

Após ameaça de atentado, escola do DF muda esquema de segurança

Diretoria da escola mudou o esquema de segurança do Colégio Militar Dom Pedro II (CMDP II), na Asa Sul. Rumor surgiu após ameaça escrita na parede do banheiro da instituição

Ana Maria Pol
postado em 02/05/2022 12:06 / atualizado em 02/05/2022 12:21
 (crédito: Reprodução/Google )
(crédito: Reprodução/Google )

Uma ameaça de atentado escrita na parede de um banheiro do Colégio Militar Dom Pedro 2 (CMDP 2), na Asa Sul, obrigou a diretoria da escola a mudar o esquema de segurança da instituição de ensino. O rumor surgiu na última quinta-feira (28/4), quando estudantes viram o texto e informaram os responsáveis pela unidade de ensino.

Até o fim da manhã, a ouvidoria da instituição não havia divulgado mais informações sobre a ameaça, mas garantiu não ter havido nenhuma ação concreta de atentado.

Em nota, a escola informou que “a equipe de segurança do CMDP II está tomando todos os procedimentos cabíveis para a manutenção da rotina escolar normal”, informou. Segundo a instituição, os eventuais autores de toda e qualquer ameaça serão identificados e devidamente disciplinados, conforme o regulamento interno do colégio. “A instituição prima pela segurança, ordem, disciplina e o bom andamento da nossa rotina escolar”, disse.

O Correio procurou a equipe de segurança da escola para compreender o que foi alterado no esquema de segurança. A resposta foi que o procedimento de prevenção adotado seguiu o protocolo do colégio. De com eles, um relatório com o detalhamento das ações será produzido e divulgado.

A Polícia Militar do DF (PMDF) informou que não foi acionada para a ocorrência. O Corpo de Bombeiros Militar (PMDF) e a Polícia Civil (PCDF), também foram procurados pela reportagem, em busca de mais informações sobre o ocorrido. O espaço segue aberto para manifestação. 

Aguarde para mais informações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação