Trânsito

Bêbado bate carro, foge e causa mais dois acidentes de trânsito no DF

Segundo informações da polícia, o homem deixou um bar em Vicente Pires em uma Toyota, mas bateu em um veículo que estava estacionado. Na fuga, ele invadiu a preferencial em um cruzamento e bateu com dois outros carros

Correio Braziliense
postado em 09/05/2022 10:49
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Um homem de 51 anos foi preso por embriaguez ao volante, na noite deste domingo (8/5), após causar três acidentes de trânsito. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, o suspeito estava em um bar em Vicente Pires quando deixou o estabelecimento para voltar para casa em uma Toyota Hillux. No entanto, no estacionamento, ele bateu em um veículo que estava parado.

Após o acidente, ele fugiu do local na condução do Toyota, mas foi perseguido pelo motorista do carro que estava estacionado. No trajeto de fuga, o homem invadiu a preferencial em um cruzamento, saltou um quebra-molas e colidiu contra dois outros carros, conduzidos por um casal de noivos. Devido aos danos do segundo acidente, o motorista foi obrigado a parar.

  • Homem deixa bar e causa acidentes ao dirigir Hillux bêbado PCDF/Divulgação
  • Homem causa acidente de trânsito após deixar bar em Vicente Pires PCDF/Divulgação
  • Embriagado, motorista causa três acidentes de trânsito em Vicente pires PCDF/Divulgação

As vítimas acionaram o apoio da 38ª Delegacia de Polícia (Taguatinga) e o homem que causou os acidentes foi submetido ao teste de etilômetro. No exame, a polícia atestou a concentração de 0,62 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido, o dobro do necessário para tipificar infração penal.

Todos os envolvidos foram levados para a delegacia, e o homem foi preso em flagrante por lesão corporal culposa de trânsito, qualificada pela embriaguez ao volante e evasão do local do acidente. Somadas, as penas podem chegar a nove anos de prisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação