Acidente

Incêndio atinge galpão de materiais recicláveis na região do Paranoá

Fogo se espalhou rapidamente devido à quantidade de materiais que estava no local, como papelões, plásticos, madeiras e outros

Rafaela Martins
postado em 17/05/2022 18:58 / atualizado em 17/05/2022 20:41
 (crédito: Divulgação/CBMDF)
(crédito: Divulgação/CBMDF)

Um incêndio atingiu um galpão usado por coletores de materiais recicláveis no Paranoá, na tarde desta terça-feira (17/5). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o depósito fica concentrado na Área Especial, Quadra 33, Capoeira do Bálsamo, próximo à Escola Classe 6.

O fogo se espalhou rapidamente e queimou diversos materiais, como pneus, plásticos, fogões, geladeiras, carcaças de carro e papelões. Atingiu, ainda, a madeira do próprio galpão. A ocorrência foi atendida pelos militares por volta das 15h.

Incêndio atinge galpão de materiais recicláveis no Paranoá
Incêndio atinge galpão de materiais recicláveis no Paranoá (foto: Divulgação/CBMDF)

O combate foi iniciado imediatamente e foram utilizados mais de 20 mil litros de água para controlar as chamas, além de um carro-pipa que passava pelo local. Os bombeiros continuam os trabalhos de rescaldo com o auxílio de uma retroescavadeira cedida pela Administração do Itapoã.

Não havia relatos de vítimas até a última atualização dessa matéria. Além dos materiais queimados, somente uma Kombi foi tomada pelo fogo, e duas residências próximas do local, que estavam ameaçadas, não foram atingidas.

Setor Comercial

No início do mês, outro incêndio causou pânico aos frequentadores do Centro de Formação de Vigilantes no Setor Comercial Sul. O caso ocorreu na sexta-feira (6/5), e deixou uma pessoa ferida. O fogo teve início a partir de uma faísca que encostou numa parte das espumas do estande de tiros.

Entre 30 e 35 alunos estavam na academia. Três deles inalaram fumaça e foram atendidos no local. Um aluno teve uma fratura mais grave ao tentar descer do prédio e sair do local correndo para se salvar. Ele quebrou a perna e foi levado ao Hospital de Base.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação