A Neoenergia leva a Ceilândia, na próxima sexta-feira (3/6), o projeto Energia com Cidadania, que vai trocar 170 refrigeradores antigos por modelos mais eficientes. No total, a empresa já realizou a troca de 3.005 aparelhos no Distrito Federal. Taguatinga será a próxima cidade a receber o projeto.
A ação tem como foco trocar aparelhos com mais de 10 anos de uso. Para participar do projeto e ter seu refrigerador trocado por outro mais eficiente, o morador da cidade contemplada tem que ser beneficiário da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), não apresentar dívidas junto à distribuidora e ter consumo mensal de energia elétrica superior a 150kWh/mês.
Saiba Mais
Outras ações
Além da troca de refrigerantes ineficientes, na próxima segunda-feira (30/5), a Neoenergia inicia a substituição de lâmpadas convencionais por modelos LED, em Brazlândia. A população local também será orientada sobre economia e uso racional de energia elétrica.
Podem participar da ação aqueles cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), não possuir débitos com a empresa, levar a documentação de identificação do titular da residência e até cinco lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas (potência igual ou maior que 15W).
Educação e consumo consciente
As ações realizadas fazem parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) regido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As iniciativas são voltadas para clientes de baixa renda e viabilizadas por parceria entre a Neoenergia, as regiões administrativas e entidades locais. O objetivo é levar informações sobre hábitos de uso eficientes e seguros de energia elétrica.
*Estagiário sob a supervisão de Sibele Negromonte
Saiba Mais
- Cidades DF Homem é preso após roubar mais de R$ 2 mil em produtos de mercado
- Cidades DF Sexta-feira será de sol com poucas nuvens no Distrito Federal
- Cidades DF Pai que abusou sexualmente dos filhos é preso em operação policial
- Cidades DF Policiais penais são investigados por beneficiar presos do mensalão
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.