Latrocínio

Polícia Civil prende homem que matou ciclista no Park Way durante assalto

Claudemar Moura Santos, 47 anos, pedalava pela Quadra 03, quando foi surpreendido pelo criminoso. O acusado foi preso no local de trabalho, em Santa Maria

Darcianne Diogo
postado em 17/06/2022 20:58 / atualizado em 17/06/2022 21:01
Suspeito levou a bicicleta e o celular da vítima -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Suspeito levou a bicicleta e o celular da vítima - (crédito: Material cedido ao Correio)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu preventivamente, na noite desta sexta-feira (17/6), um jovem, de 19 anos, acusado de matar o ciclista Claudemar Moura Santos, 47, na Quadra 03 do Park Way. Em 28 de maio, o analista de TI do Banco do Brasil foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) e teve a bicicleta e o celular levados pelo criminoso.

Claudemar pedalava pelo Conjunto 05, quando foi surpreendido pelo autor por volta das 17h. O homem anunciou o assalto e, ao notar que o criminoso portava um simulacro de arma de fogo, a vítima reagiu, mas acabou sendo atingida com socos no rosto e recebeu um mata-leão.

PCDF apreendeu a bicicleta da vítima e o simulacro usado no crime
PCDF apreendeu a bicicleta da vítima e o simulacro usado no crime (foto: PCDF/Divulgação)

Em razão dos graves ferimentos, o analista faleceu antes mesmo da chegada do socorro. Dias depois do crime, os policiais civis da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) encontraram a bicicleta da vítima abandonada próximo à linha do trem, na região administrativa. Imagens de segurança colhidas pelos investigadores demonstraram toda dinâmica do criminoso após a prática do latrocínio.

Os policiais conseguiram identificar o autor, que foi preso enquanto trabalhava, em Santa Maria. Na casa dele, os agentes apreenderam o celular de Claudemar e o simulacro de arma de fogo utilizado no crime. Ao ser interrogado, o homem confessou o latrocínio e deu detalhes da dinâmica dos fatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação