Fogo

Incêndio em madeiras e recicláveis ameaça residências na Estrutural

Os Bombeiros atenderam a ocorrência durante a madrugada. Chamas atingiram uma área de cerca de 500m²

Correio Braziliense
postado em 23/06/2022 09:07
Incêndio atinge materiais recicláveis e madeira na Estrutural -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Incêndio atinge materiais recicláveis e madeira na Estrutural - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Os moradores de cinco casas da rua SL, na Chácara Santa Luzia, viveram uma madrugada de medo com o incêndio que atingiu um depósito de madeiras e materiais recicláveis na Estrutural. As pessoas das casas próximas foram retiradas de casa pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), devido ao risco das chamas se propagarem.

O CBMDF atendeu a ocorrência às 3h12, no terreno de aproximadamente 500m², localizado atrás da Capital Recicláveis, da Cooperativa Sonho de Liberdade. Apesar do combate ao fogo durante a madrugada, a ação dos militares deve continuar ao longo da manhã para garantir a segurança do local.

Os bombeiros empregaram cinco viaturas e 25 militares em sua atuação. Segundo informações, não houve feridos e apesar da região ser próxima ao Parque Nacional de Brasília, o CBMDF descartou a possibilidade das chamas alcançarem a área de preservação.

O tenente Mauro Coimbra, da equipe do Serviço de Comunicação Pública dos Bombeiros (Soinp), destaca que, por volta das 6h40, o incêndio já havia sido controlado. “Estamos fazendo a proteção da região que fica em volta do local do incêndio. Estamos na fase de rescaldo, que deve durar muitas horas do dia de hoje. Ao todo, já foram gastos 36 mil litros de água no combate. As viaturas fazem revezamento, enquanto algumas fazem o combate, outras fazem o revezamento”, pontua.

  • Os Bombeiros atenderam a ocorrência durante a madrugada. Chamas atingiram uma área de cerca de 500m² CBMDF/Divulgação
  • Durante a manhã de hoje o CBMDF atuará no rescaldo do material, impedindo o surgimento de novas chamas CBMDF/Divulgação
  • Até às 6h40, os bombeiros tinham utilizado 36 mil litros de água no combate às chamas CBMDF/Divulgação
  • Chamas tinham risco de se alastrar para casas próximas CBMDF/Divulgação
  • Moradores de casas próximas foram retirados da residência por bombeiros CBMDF/Divulgação
  • Incêndio atinge materiais recicláveis e madeira na Estrutural CBMDF/Divulgação

O rescaldo consiste em apagar as chamas e resfriar os pontos quentes remanescentes do incêndio, para garantir que não ocorra a incidência de novas chamas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação