ELEIÇÕES 2022

Paulo Octávio se coloca como herdeiro político de JK e Roriz em discurso

Convenção do PSD aprovou nome do empresário como pré-candidato ao Buriti. Ibaneis, rival dele nas urnas, também é ligado ao grupo do ex-governador

Ana Isabel Mansur
postado em 05/08/2022 19:00
Convenção do PSD lançou Paulo Octávio como pré-candidato do partido ao GDF -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)
Convenção do PSD lançou Paulo Octávio como pré-candidato do partido ao GDF - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)

Com recorrentes citações ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, o empresário Paulo Octávio (PSD) se lançou na corrida ao Palácio do Buriti. O nome dele foi aprovado na convenção do PSD, partido do qual o pré-candidato é presidente no Distrito Federal, na tarde desta sexta-feira (5/8), no Brasília Palace Hotel, que chegou a abrigar JK.

Durante o discurso a apoiadores, logo após ser confirmado como postulante ao cargo de governador do DF, Paulo Octávio enalteceu JK, a quem chamou de "o maior presidente de todos os tempos". O empresário é casado com Anna Christina Kubitschek, neta do ex-presidente. 

Paulo Octávio ainda elogiou os governos de Joaquim Roriz, que teve a sogra dele, Márcia Kubitschek, no cargo de vice. À época, Paulo Octávio foi eleito deputado federal pela mesma coligação. O governador Ibaneis Rocha (MDB), que será adversário do empresário em outubro, também é desse grupo político, assim como o ex-governador José Roberto Arruda (PL), de quem Paulo Octávio foi vice. Hoje, Arruda é pré-candidato a deputado federal na chapa de Ibaneis.

"Quando entrei na política, 1990, tive a grande alegria de fazer parte dessa chapa. Foi quando nasceram as grandes obras da nossa cidade. Surgiram Samambaia, Riacho Fundo, Paranoá e Recanto das Emas, que abrigaram as pessoas que estavam morando na rua ou não tinham onde morar. Foram milhares de moradias entregues naquele período", lembrou o empresário.

No palanque, junto ao empresário, estava Joaquim Roriz Neto (PL). "Ele está nos prestigiando. Então, temos aqui a história reunida, com Joaquim Roriz Neto e a Márcia. A vida se repete, com pessoas que fizeram a diferença."

Outro herdeiro que participou da convenção foi André Kubitschek, filho caçula de Paulo Octávio e Ana Christina, confirmado como pré-candidato a deputado federal pelo PSD.

  • Durante a convenção regional do PSD, nesta tarde (05), o empresário Paulo Octávio foi confirmado candidato ao Governo do Distrito Federal, com o advogado Luiz Felipe Belmonte como vice Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • Durante a convenção regional do PSD, nesta tarde (05), o empresário Paulo Octávio foi confirmado candidato ao Governo do Distrito Federal, com o advogado Luiz Felipe Belmonte como vice Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • Convenção do PSD lançou Paulo Octávio como pré-candidato do partido ao GDF Marcelo Ferreira/CB/DA Press
  • Convenção do PSD lançou Paulo Octávio como pré-candidato do partido ao GDF Marcelo Ferreira/CB/DA Press


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação