Furto

Homem é preso por cometer crime menos de 24h após ser liberado

Segundo a PMDF, o criminoso com extensa ficha foi pego cometendo o mesmo delito pelo qual passou por uma audiência de custódia e foi colocado em liberdade

Correio Braziliense
postado em 27/03/2023 10:22 / atualizado em 27/03/2023 10:33
 (crédito: PMDF)
(crédito: PMDF)

Menos de 24 horas após ser liberado em uma audiência de custódia, um homem de 35 anos foi preso novamente, na tarde deste domingo (26/3). Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que efetuou a prisão, o indivíduo foi flagrado tentando cometer furtos em um canteiro de obras no Sudoeste.

O criminoso tem uma extensa ficha criminal, principalmente por crimes de furtos. Ao averiguar os antecedentes criminais, a PMDF verificou também que se tratava da terceira prisão do suspeito neste mês.

A mais recente prisão ocorreu após policiais militares do 7º Batalhão (Sudoeste) serem acionados para atender uma ocorrência de um homem que invadiu um canteiro de obras no bloco K da quadra 103 da região administrativa. O suspeito percebeu a chegada dos agentes e conseguiu fugir.

No entanto, por meio das imagens das câmeras de segurança, os policiais pegaram as características do suspeito para procurá-lo. Minutos depois, os agentes receberam um novo chamado informando que o homem novamente estava tentando invadir uma obra novamente. Ele foi detido quando estava em um andaime na construção.

O criminoso foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Lá, foi constatado que ela havia sido liberado no dia anterior em uma audiência de Custódia pelo crime de furto em um canteiro de obras no Guará. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado com o compromisso de comparecer ao Poder Judiciário quando for intimado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE