ASSISTÊNCIA JURÍDICA

Ceilândia: Núcleo de Assistência Jurídica é modernizado

A melhoria do espaço visa melhorar o atendimento aos moradores da região que necessitam dos serviços da Defensoria Pública

Correio Braziliense
postado em 11/04/2023 18:01 / atualizado em 11/04/2023 18:01
 (crédito: Divulgação/Defensoria Pública do DF)
(crédito: Divulgação/Defensoria Pública do DF)

O Núcleo de Assistência Jurídica (NAJ) Deusa Maria de Carvalho, em Ceilândia, foi modernizado e entregue nesta terça-feira (11/4). O espaço no Fórum do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) recebeu, entre outras melhorias 50 novos computadores e mobiliário.

O Núcleo de Assistência Jurídica Deusa Maria de Carvalho beneficia os moradores da região que necessitam dos serviços da Defensoria Pública do DF. “Além das melhorias nas instalações, os serviços prestados pela instituição serão ofertados com ainda mais excelência pelos servidores”, afirmou o defensor público-geral, Celestino Chupel.

Destacando a importância de homenagear a defensora pública Deusa Maria de Carvalho, o subdefensor público-geral, Fabrício Rodrigues, frisou que é importante reconhecer a história de defensores e defensoras do DF. “A ideia é que a cada modernização um profissional da categoria seja homenageado na certeza que, se chegamos até aqui, muitos defensores e defensoras construíram esse caminho. Olhando para o futuro temos a certeza que muitos projetos serão concretizados”, reforçou.

As benfeitorias também beneficiam os 83 servidores que atuam no local. “A modernização do NAJ de Ceilândia trará mudança de paradigma para o atendimento na região. Com as melhorias a unidade será facilmente reconhecida no TJDFT”, explicou a subsecretária de Administração Geral (SUAG) da DPDF, Beatris Gautério.

Modernização

A Defensoria Pública do DF está modernizando os Núcleos de Assistência Jurídica de Atendimento ao Cidadão de todo o DF, desde o ano passado. Faz parte da iniciativa visitas com representantes da Administração Superior, acompanhados da equipe de infraestrutura e informática, em todos os NAJs com o objetivo de traçar estratégias para aperfeiçoar os atendimentos. As visitas incluem ouvir as demandas dos defensores públicos e dos servidores da Defensorias das regiões administrativas. Taguatinga e Santa Maria já foram contempladas com a ação que, em breve, estará em outras cidades do DF.

*Com informações da Agência Brasília

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE