Previsão do tempo

Domingo (21/1) será de calor com chances de chuva isolada no DF

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima registrada nesta manhã, no Plano Piloto, foi de 17°C, máxima pode chegar aos 33°C na capital do país

 26/08/2023. Crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press. Brasil.  Brasilia - DF.  Matéria sobre o clima no Parque da Cidade. -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
26/08/2023. Crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Matéria sobre o clima no Parque da Cidade. - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
postado em 21/01/2024 11:03

O calor continua no Distrito Federal neste domingo (21/1). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima registrada hoje no Plano Piloto foi de 17°C, enquanto a máxima pode chegar aos 33°C. Apesar do clima quente, há risco de chuvas isoladas em algumas regiões da capital.

De acordo com o meteorologista Cleber Sousa, a umidade relativa do ar deve variar entre 35% e 95% durante o dia. Ao longo da semana, o calor, mais uma vez, fez parte da rotina dos brasilienses.

No entanto, o especialista ressalta que esse domingo será um ponto de partida para uma mudança na previsão do tempo de Brasília.

“A próxima semana vai ser de chuva, pois o 'calorão' vai até hoje. O tempo ficará instável e será diferente desses dias que passaram. A partir de hoje, terá chances de chuva todos os dias”, acrescenta Cleber.

Em determinados pontos do DF, os riscos de precipitação isolada são mais elevados.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->