Condenação

Homem que assassinou esposa na frente dos filhos é condenado a 35 anos

Eduardo Regis da Cruz estrangulou Luciana Gomes da Costa em agosto de 2022, na frente dos filhos da vítima

Julgamento aconteceu o Tribunal do Júri de Ceilândia -  (crédito:  Maurenilson Freire/CB/D.A Press)
Julgamento aconteceu o Tribunal do Júri de Ceilândia - (crédito: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)
postado em 01/02/2024 20:51 / atualizado em 01/02/2024 21:15

Um homem foi condenado a 35 anos, um mês e seis dia de prisão pelo Tribunal do Júri de Ceilândia por assassinar a companheira no Sol Nascente. O feminicídio ocorreu na manhã de 10 de agosto de 2022, na quadra 700, Vila Madureira.

A vítima, Luciana Gomes da Costa, morava com Eduardo Regis da Cruz na mesma residência e tinha quatro filhos, todos menores de 14 anos. No dia do crime, o casal discutiu por causa de uma quantia em dinheiro e de um chocolate, depois que o autor chegou do trabalho. Quando os dois entraram no quarto, ainda se desentendendo, Eduardo estrangulou a mulher na frente dos filhos.

Os vizinhos tentaram socorrer Luciana, após ouvir Eduardo fazer uma simulação de que a casa havia sido invadida por criminosos. Ao chegar no local, vizinhos encontraram a vítima desmaiada, com um cobertor por cima da cabeça e com indícios de estrangulamento. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao endereço e encontraram Luciana sem vida.

Com informações do MPDFT

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->