ESTREIA

Blog Nosso Parque da Cidade estreia no Correio Braziliense

Página assinada pela jornalista Cilene Vieira traz histórias do cotidiano do parque que conta com uma área de 420 hectares

Blog
Blog "Nosso Parque da Cidade", assinado pela jornalista Cilene Vieira, traz histórias e vivências que tiveram os 420 hectares do espaço como cenário - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
postado em 08/02/2024 08:00

Estreia nesta quinta-feira (8/2) o blog Nosso Parque da Cidade, assinado pela jornalista e frequentadora assídua do parque Cilene Vieira. A página traz histórias e vivências que tiveram os 420 hectares do espaço como cenário. ”Neste espaço, pretendo compartilhar histórias, curiosidades e experiências vividas no Parque da Cidade, um local que frequento assiduamente, como muitos brasilienses e residentes do Distrito Federal”, conta a autora.

Sem praia e mar, Brasília encanta sua população e visitantes com o Parque da Cidade, que, com mais de meio milhão de visitantes por mês, tornou-se o maior parque urbano do mundo. O ambiente é demcoratico e traz lazer gratuito, com opções para adultos e crianças de todas as idades, sendo o espaço ideal para corrida e caminhada, piquenique entre amigos e familiares, contato com a natureza e muito mais.

A ideia do blog surgiu da paixão da autora pelo local, com o qual sentiu uma conexão imediata desde a primeira vez que visitou a capital do Brasil. “Desde minha primeira visita, fiquei impressionada com a atmosfera do parque. Morando próxima a ele, considero o Parque da Cidade minha varanda, um espaço que me permite observar e compartilhar as inúmeras atividades que lá acontecem”, diz Cilene.

O Nosso Parque da Cidade abordará diversos aspectos do local, desde suas belezas naturais, histórias e vivências das pessoas que o frequentam, agenda de eventos sugeridos pelos leitores e até mesmo denúncias.

“Durante meus 30 anos de visita ao parque, observei atentamente as atividades e interações que ocorrem por lá. Essa rica experiência culminou na criação de crônicas baseadas em diálogos que captam a essência desse espaço único”, finaliza.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação