mulheres

Solidariedade: ateliê promove oficina de confecção para mulheres do DF

Instituto Social e Cultural em conjunto com Texturas e Ateliê promovem oficina de confecções de nécessaires nesta quinta-feira (28/2), às 14h e no dia 2 de março, às 9h, na 506 Sul

Romilda Gomes, Gia Dachi, Luz weber, Ana Luiza Olivete, Rachel Potira, Rafaella Lacerda e Heloisa Rocha -  (crédito: Majuh Sena)
Romilda Gomes, Gia Dachi, Luz weber, Ana Luiza Olivete, Rachel Potira, Rafaella Lacerda e Heloisa Rocha - (crédito: Majuh Sena)
postado em 27/02/2024 21:10

Como parte da comemorações do dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Instituto Social e Cultural em conjunto com Texturas e Ateliê realizam ações voltadas para as mulheres que vivem em situação de rua. Entre as ações ocorrerá a Oficina Solidária, que será realizada nesta quinta-feira (28/2), às 14h e no dia 2 de março, às 9h.

A oficina vai ensinar a confeccionar bolsas para guardar itens como sabonetes, shampoos e cremes, as chamadas nécessaires. As inscrições para a oficina custam R$ 50 e o valor será integralmente destinado à compra dos objetos que vão compor as bolsas a serem distribuídas. O principal objetivo é atender às necessidades básicas das mulheres em situação de rua, um grupo especialmente vulnerável. As aulas acontecerão no ateliê localizado na 506 Sul.

Uma das organizadoras, Helô Rocha, destaca que, embora a ação possa ser considerada modesta em termos de escala, "é profundamente significativa. Graças ao trabalho voluntário e à arrecadação proveniente das inscrições nas oficinas, estamos mobilizando mulheres em prol daquelas que são mais vulneráveis." disse.

Valor da inscrição: R$ 50,00
Chave pix: 782bf61a-65df-4b63-852c-d75948f6f842
Para mais informações: texturaslabsb@gmail.com

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação