Investigação

Estudante da UnB apresentava 32 perfurações leves no peito, aponta laudo

A primeira linha de investigação trabalhada pela polícia é de autoextermínio. O homicídio é tratado como secundário

Lucas Resende Monte tinha 20 anos -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
Lucas Resende Monte tinha 20 anos - (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
postado em 07/03/2024 18:21

O estudante da Universidade de Brasília (UnB) Lucas Resende Monte, 20 anos, morreu por uma perfuração causada por uma faca no coração, concluiu o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML). A primeira linha de investigação trabalhada pela Polícia Civil (PCDF) é de autoextermínio. O homicídio é tratado como secundário.

Ao longo das apurações coordenadas pela 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), a polícia colheu o depoimento de nove pessoas. “O laudo aponta que não há lesões de hesitação, não há indícios de autodefesa no Lucas. Mas vamos apurar o caso por completo. Inclusive, saber se houve indução ao suicídio. Além disso, ao menos uma pessoa será indiciada por tráfico de drogas e corrupção de menores”, afirmou o delegado Hudson Maldonado, chefe da 13ª DP.

Lucas estava desaparecido desde 10 de fevereiro ao ir visitar um amigo. A família chegou a registrar boletim de ocorrência um dia depois. O corpo do estudante foi encontrado três dias depois no lote onde residia o amigo que ele tinha ido visitar.

O corpo de Lucas tinha, ainda, 32 perfurações superficiais causadas por faca, todas concentradas na região do peito. Duas das lesões foram mais graves e resultaram na morte do estudante. A PCDF aguarda ainda os laudos de exame de local, de análise genética (material biológico) e o “toxicológico”.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação