Aniversário de Brasília

Maratona do Correio Braziliense se torna evento esportivo oficial

A partir de 2025, além do aniversário de Brasília, o 21 de abril passa a ser o Dia da Maratona do Correio Braziliense

Mais de 5 mil atletas participaram na maratona, na edição de 2024 -  (crédito: Luís Tajes/CB/D.A.Press)
Mais de 5 mil atletas participaram na maratona, na edição de 2024 - (crédito: Luís Tajes/CB/D.A.Press)

Por Henrique Sucena*

A Maratona Brasília — organizada pelo Correio Braziliense — foi incorporada ao calendário de eventos esportivos do Distrito Federal (DF), nesta sexta-feira (26/4), com sanção do governador, Ibaneis Rocha.

De acordo com publicação no Diário Oficial (DODF), a lei n° 7.495/ 2024 — projeto de autoria do deputado Fábio Félix (PSOL) — estabelece a inclusão da prova de atletismo em 21 de abril — data comemorativa do aniversário de Brasília — como Dia da Maratona do Correio Braziliense, a partir de 2025.

“Estamos falando de um evento bastante querido pelos brasilienses e que já faz parte do nosso calendário anual. Há cada vez mais adeptos das corridas de rua em Brasília e a aprovação do nosso projeto vem para consagrar uma tradição da cidade”, declarou Fábio Félix.

A maratona do jornal foi realizada, a primeira vez, em 1991. Na edição de 2024, ocorrida no último domingo (21/4), houve a participação de mais de cinco mil atletas, entre amadores e profissionais.

* Estagiário sob supervisão de Manuel Martínez 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 26/04/2024 17:23 / atualizado em 26/04/2024 17:36
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação