CRIME

Mulher é presa após filha de 5 anos morrer; polícia aponta omissão

Uma menina de 5 anos morreu e, de acordo com a diligências, a mãe da menina teria omitido socorro, em Sobradinho II

Mulher é presa após menina de 5 anos morrer; polícia aponta omissão
 -  (crédito: Reprodução/PCDF)
Mulher é presa após menina de 5 anos morrer; polícia aponta omissão - (crédito: Reprodução/PCDF)

Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante, na manhã desta quinta-feira (23/5), pelo crime de homicídio culposo, após a filha, de 5 anos, ter morrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Sobradinho II. De acordo com autoridades policiais, ela teria omitido socorro à criança. 

Ainda de acordo com as diligências, a menina começou a se sentir mal no domingo (19/5) e, mesmo depois de alguns familiares pedirem para a mãe levá-lo ao hospital, ela só teria procurado atendimento nesta manhã. 

O delegado da 35º DP, Ricardo Viana, detalha que, como mãe e por ter a guarda da criança, a mulher presa tem o dever de cuidado e proteção. “O que não foi feito e a sua omissão é penalmente relevante para a morte da criança”, disse.  




Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 23/05/2024 21:37 / atualizado em 23/05/2024 21:38
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação